domingo, 7 de outubro de 2012

A Esperança - Suzanne Collins


Páginas : 424
Trilogia: Jogos vorazes vol 3
Editora: Rocco Jovens-Leitores
Autor: Suzanne Collins
Assunto: Ficção Científica

Sinópse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. 

E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança. 



Quem ainda não leu em chamas,essa resenha terá muito spoiler do segundo livro da trilogia.



Spoiler de em Chamas Spoiler de em Chamas Spoiler de em Chamas Spoiler de em Chamas 


“Katniss Everdeen, a garota em chamas,você acendeu uma fagulha que,se não for contida,pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem.” – Presidente Snow


“ Sei que esse é o momento certo...começo a rodopiar lentamente,levantando as mangas do pesado vestido na minha cabeça... então reparo que uma coisa está se erguendo ao meu redor...fogo...”
“Estou num vestido com o exato desenho de meu vestido de casamento,só que da cor de carvão e feito de pequenas penas...Cinna me transformou em tordo. O que ele foi fazer? Algo terrivelmente perigoso, um ato de rebelião em si. E ele o fez por mim.”


O Símbolo da rebelião. “O tordo” . E com essa cena do vestido e outras coisinhas Panem vira uma guerra e Katniss é o símbolo dos rebeldes, o símbolo da Esperança.


Fim de Spoiler.Fim de Spoiler.Fim de Spoiler. Fim de Spoiler.Fim de Spoiler.Fim de Spoiler.


A guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor na luta contra a capital?

Crítica:  Katniss está no distrito 13 e ver que lá não é tão diferente do seu antigo distrito só que lá tem comida para todos . Com sua atuação  Rebelde nos jogos,agora os rebeldes dos distritos querem que ela seja seu tordo. “ O símbolo da Rebelião”.

Katniss correrá muitos riscos para ter a liberdade e salvar quem ela ama .
Ela também ver que a punição no distrito 13 não é tão diferente da capital.
Crítica:  Gente sentir pena de muita gente. E mais uma vez Katniss Everdeen é mais uma peça dos jogos deles, agora é uma peça do distrito 13 e dos rebeldes.
E nesse jogos, sua decisão está custando não só sua vida e de seus entes queridos,mais de toda Panem.

Achei o final dessa trilogia realmente lindo e terrível ao mesmo tempo.

As palavras penetram em nossa mente para serem refletidas durante dias.

O último volume tem muitos erros de digitalização,mais da para entender, e errar é humano né ,fazer o que.

Nota: 11111







3 comentários:

  1. Por incrível que pareça, esse é o livro que eu menos gosto da trilogia. Adoro Em Chamas, é o meu favorito. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo só por uma causa com vc... Suzanne Collins poderia ter pulado as duas partes do livro (que ela enrolou mto)e ter feito o livro só com a parte três. Poderia ter sido um livro mais fino,mais bem mais elaborado,ela enrolou mto para resgatarem Peeta e ir p/ capital, eu sei que tínhamos que conhecer mais o distrito 13,mais naão gostei nadinha do modo como ela escreveu sobre tal ^^.
      Obrigada por comentar e por ter gostado da resenha.
      Agora estou um pouco parada (mais ainda lendo aos poucos) pq estou estudando mto no momento ,mais fica sempre de olho :*

      Excluir
  2. Socorro, desespero completo, Aflição, penetração da dor entre as profundidades da alma e o que pode descrever esse livro é um Tordo com asas quebradas tendo ainda uma esperança para voar.

    ResponderExcluir