sábado, 10 de novembro de 2012

O Hobbit - J.R.R Tolkien



Páginas:300
Editora:Martins Fontes

Autor: J.R.R Tolkien
Assunto: Aventura
Ano:2011/ 4ª edição


Sinopse: Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. 

Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso. 

Crítica: Hoje em dia,livros com mapas me encantam,imagina um livro com mapas,músicas e algumas ilustrações? É assim que é o Hobbit e depois que assistir o senhor dos anéis ,vi um mundo de cores bastante vivas e foi assim quando li o Hobbit também.

Bilbo Bolseiro: Um Hobbit,criatura menor que um anão barbado. Sua linhagem de família era de Hibbit’s aventureiros ,mas Bilbo nunca pensava em ter aventuras em sua vida,tinha uma vida muito tranqüila,até Gandalf aparecer a sua porta.
Toda aventura acontece por causa de um tesouro que está sob proteção de um dragão (Smaug).

Se vocês também querem se aventurar,descobrir se eles conseguem sair vivos dessa longa viagem e o porque de Gandalf ter escolhido Bilbo Bolseiro para uma jornada inesperada,leiam “O Hobbit” .

Todos nós sabemos que Bilbo é a chave da abertura da trilogia do senhor dos anéis. Em o Hobbit iremos conhecer personagens incríveis e criaturas terríveis,vamos descobrir como um pequeno Hobbit consegue tão valioso (que é o anel mágico),de quem era o anel,como ele se manteve vivo e o que acontece com seus companheiros de viagem e o mago mais sábio que já conheci.

Quando eu começo a ler uma história bem contada eu escolho meu personagem favorito para entrar nele e se aventurar em seu lugar . E no Hobbit sou nada mais nem menos que o menor ,rápido ,inteligente e atrapalhado Hobbit Bilbo Bolseiro. O hobbit mais famoso do mundo.

Nota: 11111





3 comentários:

  1. Bilbo com certeza era muito imaturo, inseguro e realista no começo do livro, nada melhor do que alguns sustos e riscos para fazê-lo melhorar.

    É muito bom esse livro, e espero que a adaptação do Jackson esteja à altura da grande, alvíssima e majestosa ideia de Tolkien.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbmm esperoo...
      Realmente ...Bilbo era mó trapalhão...mais acabou virando um grande Bolseiro Ladrão (e dos melhoreS) rsrs...

      Excluir
  2. Amo, amo, amo... J.r.r Tolkien foi um autor incrivel!! Amo o senhor dos anés, amo O Hobbit e também o silmarillion... Sem comparações!!
    Adorei sua resenha e seu blog! Queria lhe pedir pra dar uma passadinha no meu blog também, que é bem novinho, e se puder segui-lo de volta ficarei muito feliz =D
    onceupotime.blogspot.com

    ResponderExcluir