quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Páginas : 414
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Ano: 2012 /  1ª edição




Nos Momentos Mais Difíceis, o Amor é o Único Refúgio.

Sinopse : Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. 

Crítica: Katie tem um passado misterioso e tem medo que as conseqüências do passado volto no futuro.Katie tem medo de contar sua história a outras pessoas e o principal de tudo,tem medo de se apaixonar pela pessoa errada novamente.
 Sua amiga Jô tenta ajudá-la com seus conselhos .
Alex vive com seus dois filhos: Kristen e Josh e é dono de uma loja de conveniência.
Super recomendo,não tem como você não gostar de Alex,Katie e os pequenos Kristen e Josh, a história se baseia na vida dessa pessoas (personagens) e principalmente sua amiga Jo que parece que esconde algo em seu passado.
Será que Katie vai seguir seu coração e deixar seu passado de lado ou tem medo que tenha que enfrentar tudo o que passou de novo?
Será que o passado de Katie irá atormentá-la no seu futuro feliz com Alex?
O que será que acontecerá com o casal que teve o passado mais triste que já vi?
O que vocês acham que é “um porto seguro” para  Katie?

Só irão descobrir tudo isso ...passado..mistério,romance,felicidade,vida...depois que lerem e se deliciarem com o livro “um porto seguro”.

Uma obra fantástica,impossível não chorar (como todas as obras de N.S)

Nota: 11111





Nenhum comentário:

Postar um comentário