domingo, 10 de março de 2013

Por Um Grande Amor

Páginas:70
Autor:Suzana Dias-Beck 
Assunto:Literatura Juvenil

Edição: Veredas


Sinopse:E na pequena cidade nasce um grande amor...
A cidade era pequena demais. Todos se conheciam. Novidade mesmo só a volta do velho Quim, que havia desaparecido no mundo e não tivera tempo de conhecer sua neta Fernanda. Teria ela então, razões para gostar daquele avô que não a vira crescer? E o que fizera o velho Quim voltar? Para Fernanda só interessavam os estudos e o amor de Rodrigo.


Crítica: Um livro que irei considerar muito antigo pelo fato de está 28 anos nas mãos do meu sogro, e ser a 8ª edição.
É daqueles livros de leitura rápida, o livro é de 1948, mas a edição que estou em mão é de 1988.
O livro tem uma história linda e apaixonante. É uma história muito fofa e engraçada, vocês irão adorar a história do avô Quinzinho.
Fernanda e Rodrigo não podem viver juntos, pois Fernanda é da classe baixa e Rodrigo alta. Como o jovem casal irão ultrapassar as barreiras do preconceito?
Fernanda sonha em fazer faculdade ao lado de seu amor Rodrigo, mas sua família não tem condições...
Vô Quinzinho tem um segredo... e acaba contando para a professora de Fernanda, Qual será o segredo de Vô Quinzinho? E Fernanda, irá conseguir fazer a tão sonhada Faculdade?

Suzana Dias-Beck, 6 de Janeiro de 1925. Jornalista, cronista e escritora, trabalhou em vários periódicos brasileiros e portugueses.
Ao escrever para jovens, uma de suas grandes preocupações é transmitir valores sócio-políticos, procurando colaborar para a formação de cidadãos conscientes. Entretanto, essa preocupação não a desvia de seu esmero em contar, com garra, uma boa história, capaz de apanhar o eleitor na primeira e levá-lo até o fim.
Outra característica daquilo que escreve é o senso de humor. Ela acredita, sinceramente, que rir é a melhor coisa que os deuses ensinaram ao ser humano. Não há problema que resista a uma boa risada. Todas as coisas têm seu lado alegre, e descobrir esse lado é uma arte que qualquer pessoa pode desenvolver até a perfeição.

Nota: 11111 - Ótimo

3 comentários:

  1. Adorei seu blog! Seguindo.

    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros antigos, daqueles que estão na nossa família há um tempão sabe?
    Tenho uma coleção enorme do Jorge Amado que foi da minha mãe, e tem um grande valor sentimental também né?

    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa,nem se fala, aqueles livros qe são passados de pais para filho são os melhores rs. ^^.

      Excluir