segunda-feira, 20 de maio de 2013

Melancia

Páginas:490
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Marian Keyes
Ano: 2003
Assunto: Comédia romantica, chick lit.

Sinopse: Com esse romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. 
Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

Contém Spoiler.

"Seu pai é um filho da puta".

Crítica: Coloca filho da puta nisso, nunca tive tanta raiva de um homem na vida (sim, parece que o personagem é  real, aliás, é muito real na vida de algumas mulheres), tive raiva dele desde a primeira página que li. Além de abandonar a mulher, nem ver a filha ele viu. Isso é coisa de cafajeste. Não sei como Claire ainda pensou em voltar pra ele.
Com a volta a sua antiga casa, Claire reencontra sua louca família e por meio de sua irmã Helen, conhece Adam o típico de homem perfeito.
Bom... nenhum homem é perfeito, aliás, ninguém...
Adam tem um passado. Será que seu passado irá interferir nessa amizade tão colorida?

Depois de três anos rejeitado na minha estante, sim, três longos anos, de pensar que poderia morrer em 2012 e não ter lido essa belezura, ta, parei de graça. Mais o motivo pela demora foi que me revoltei quando o livro chegou e era best bolso, pensava que iria vir aquele livro lindo brochura. Que brochura que nada, hoje em dia eu compro de tudo, dependendo do livro, pois tem livros que necessito deles perfeitos, e melancia eu realmente queria um perfeito para ficar na minha coleção.
O que me incentivou na leitura foi Tatiana Feltrin que disse que ele era o único livro que valia  a pena ler de Keyes, eu realmente quero arriscar outras leituras da autora, pois nunca rir tanto e me apaixonei ao mesmo tempo por um livro.

A leitura é perfeita, protagonista muito louca, a família nem se fala, eu realmente rir muito com Helen, a família de Claire é tão louca que ela chega a ser normal. 

Não tem como não amar a filhinha de Claire , Adam, Helen e sua mãe claro.
É uma comédia romântica quase trágica, que toma rumos muito loucos.
Depois da leitura de melancia, virei fã de Keyes, e espero poder comprar futuramente muitos livros dela. 

E viciei tanto no "filho da puta" que meu namorado só vive ouvindo isso D:
Mais vocês irão me entender depois que ler.

Nota:11111

26 comentários:

  1. Só vejo esses livros como edição de bolso e pensei que os outros como "Sushi" eram uma continuação desse livro. Legal a sinopse, me interessei pela leitura. :)
    Visita lá, e se gostar, comenta/segue também:
    http://sea-of-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sigo a um bom tempo linda, bjão!

      Eu tbm pensava e iria adorar, mais ainda irei comprar sushi para ler, parece ser muito bons!

      Excluir
  2. E quando ele volta todo arrependidinho colocando a culpa pra cima dela da separação dos dois? Ah, por favor né? Senti vontade de cuspir na cara dele! Hahaha

    Beijo!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem querida ?
    Estou passando aqui para agradecer sua visitinha no meu Skoob deixando o seu link.
    E também queria te convidar a vim participar de uma promoção que está rolando lá em meu blog.

    E se puder, por favor, me siga e curta a minha pagina no facebook que farei o mesmo por vc, mas só deixe o seu link nos meus comentarios ok ?

    Estarei te aguardando lá...JÁ ESTOU TE SEGUINDO.


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2013/05/prmocao-deu-louca-nos-blogs-i-love-my.html

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro já faz muito tempo,
    comecei a lê-lo mas não terminei, e ele acabou molhando na mudança, mas ainda está aqui e pretendo ler ainda, odeio o ex marido dela, aquele canalha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mto bom, espero que você volte a leitura, não irá se arrepender e irá rir muito com ela e sua família.

      Excluir
  5. Tenho curiosidade de ler os livros dessa autora, mas qndo vejo o preço de um livro só eu desisto.
    Gosto das capas, mas o dinheiro anda bem curto msm. kkkk.
    Pretendo pegar emprestado com alguma amiga, adorei sua resenha.
    Resenha de Filme - João e Maria - Caçadores de Bruxas.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compro eles de bolso , são mais baratos.
      São lindas as capas.
      Bjs!

      Excluir
  6. Parabéens pelo blog , muito lindo , ameei
    seguindo,poderia seguir de volta?

    http://rumoaparis1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tenho esse livro, mas só leio comentários positivos então já me chama atenção.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo beem?
    deixei uma tag pra vc no meu blog, espero que possa responde-la, se responder, me avisa porque quero ler suas respostas haha

    beeeijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/2013/05/selinho-one-lovely-blog-award.html

    ResponderExcluir
  9. Oi! Te indiquei pra uma TAG lá no blog, adoraria se você respondesse! Um beijo!

    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/2013/05/tag-2-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ingrid, tudo bem? Te indiquei numa tag, não sei se já participou, se ainda não participou espero que goste.

    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho-4.html
    Quando postar me manda o link para eu ver suas respostas.

    Bjão
    Luh
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dos livros de Marian Keyes eu gosto mas de Ferias!

    Tá tendo Sorteio lá no blog participe:
    "Talkig of Book"
    http://livrossoufa.blogspot.com.br/p/sorteio.html

    ResponderExcluir
  12. Aaaaaamo Marian Keyes! Os livros dela são hilários e muito fáceis de ler! Melancia foi o primeiro que li da autora, que despertou minha paixâo! E é um dos melhores dela também, acho que só perde pra Cheio de charme! Haha ótima resenha, flor!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ainda não li outros livros dela, mais pretendo :*

      Excluir
  13. Ainda não li nada da Marian Keys, mas acabei de comprar Sushi pra ver se me identifico com a autora.
    Pela sua resenha, Melancia deve ser muito bom! Fiquei ainda mais curiosa pra conhecer o estilo da autora!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mto bom mesmo, espero que vc goste de sushi, eu to querendo ele tbm ^^ :*

      Excluir
  14. Amooooooo todos os livros dela!
    Tudo lindo aqui, beijo :3
    http://redlipsandiamonds.blogspot.com/

    ResponderExcluir