sábado, 15 de junho de 2013

Diário De Uma Paixão - Nicholas Sparks

Página: 244
Autor: Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito 
Ano:2010


Sinopse: “Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que eu escolhi trilhar. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares aonde ele me levou; talvez sobre outras coisas eu tenha reclamações suficientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e eu tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito.” Noah Calhoun.

Diário de Uma Paixão foi originalmente inspirado na história dos avós da esposa de Nicholas, que quando os conheceu, já estavam casados havia mais de 60 anos. O amor verdadeiro em si, o carinho e a devoção se sobrepõe às mudanças inevitáveis do tempo, que afetam todos nós.


O casamento, é um segundo volume dessa série, que conta a história de uma das filhas do casal, ainda não li, mais com certeza que está nos desejados, eu ainda não sei se a história foi fictícia ou Nicholas Sparks também retirou o segundo volume de algum dos tios de sua esposa, ou até mesmo de seus pais. Com certeza que quando ler, irei informar a vocês.



Crítica: Sabe o que me fascina mais em relação a essa história? Que ela foi inspirada nos avós da esposa dele, e... só de pensar, que um romance tão cativante realmente existiu, me deixa louca. Me deixa louca pelo fato de não vivermos mais em um mundo que o amor seja tão grandioso e apaixonante assim, eles tem uma linda história de amor, quando hoje em dia as pessoas só pensam em sexo. Esse é um dos motivos de eu ser apaixonada pelos livros de Nicholas Saparks, porque realmente são cativantes. E de imaginar, um casal vivendo um romance tão intenso assim no nosso século, é quase impossível.

Filme: Assisti diário de uma paixão, logo depois que assisti um amor para recordar, acho que tinha uns 12 ou 13 anos, muito lindo.

Trailer



Nota:11111

3 comentários:

  1. então, essa história não achei como tragédia, mas sim como mais prova de amor entre eles, pq querendo ou não, ela se lembra dele, e o momento em que eles deitam na mesma cama, para adormecerem juntos, foi a prova ♥

    é muito perfeito esse livro e o filme é maravilhoso

    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é mais sobre o amor, e eles viveram muito bemm...considerando aos outros personagens que Nicholas Sparks cria.

      bjus!

      Excluir
  2. Já li o livro, cada página me deixava com os olhos com vontade de chorar. O filme eu amei s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir