terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Despertada - House Of Night


Páginas:320
Editora:Novo Século

Autor:
PC Cast e Kristin Cast
Assunto:Vampiros
Ano: 2011
Nota:11111

Sinopse: Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a Rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa?
Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma - e seu relacionamento com o super sexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Raven Mocker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo, incluindo Zoey, estaria feliz com este relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração?
No emocionante oitavo livro da série House Of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?


Crítica: Depois que você percebe que já leu 8 livros de uma série, começa a cair a ficha de quantos personagens você já viu morrer. Mas só percebe isso, quando os melhores começam a morrer.
No sétimo e oitavo livro de HON, andei meio choroso pelo fato de perder alguns personagens que tanto adorava. E é ai que percebemos que encontramos mais um autor favorito que é assassino. Como dizem, os melhores saem matando personagens sem um pingo de sentimentalismo.
Senti mais isso quando li Despertada.. Que me abalou muito, sem falar que choro desde o sexto livro...
Zoey e Stark estão de volta, mais a "quenga" não quer voltar para o "mundinho cheio de confusão dela", e isso começou a me deixar muito "p" da vida. Principalmente quando um dos personagens que acho mais fofo e querido morre.
Neferet volta para a morada da noite "fingindo" ter banido Kalona. Ta, ele foi "banido" a sua maneira, mais por outro lado está muito mais próximo do que pensam.
Stevie Rae ta ligada nos planos de Neferet e Kalona e ta muito "p" da vida por ninguém perceber isso.
Kalona está unido com Rephaim para ver se consegue libertar sua alma das mãos da megera.
O plano de Kalona envolve Zoey e Stevie Rae. O que deixa Rephaim numa posição drástica. Será que ele irá obedecer seu pai ou irá para o lado da paz e amor de Stevie Rae?
Aprhodite está muito chateada por Zoey não ter voltado logo, mais assim que chega a morada da noite, descobre a tragédia que aconteceu e sabe que a amiga logo, logo estará de volta para o caos e a confusão.
Eu realmente espero que a "ficada" na Ilha de Sgiach tenha algum significado e que Zoey arrume aliados por lá, por que se ela ficar em vão eu mesma entro na história e arranco sua cabeça, ou acabo rasgando meu livro de desgosto. (sóqñ)
No momento, o casal mais fofo e cheio de significados é Rephaim e Stevie Rae. Pois e difícil você nascer das trevas e começar a sentir como Rephaim sente, e ele não quer trair nem seu pai, nem seu amor. Ele está em uma situação complicada e perigosa.

Um comentário:

  1. Adorei a resenha.
    Tem sorteio do livro Herdeiro da Névoa lá no blog!
    Abraços!
    http://alemdeshakespeare.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-do-livro-herdeiro-da-nevoa.html

    ResponderExcluir