sexta-feira, 25 de julho de 2014

Herdeiro da Névoa

Páginas:256
Editora:Chiado Editora

Autora:Raquel Pagno
Ano:2013
Nota:11111


Sinopse: Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. 
Acabara de chegar à Paris, com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Alugara um pequeno quarto em uma pensão barata, e arranjara um emprego miserável que lhe garantiria teto e sustento pelos anos vindouros.
Enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria uma bolsa de estudos na Sorbonne, foi surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry. A garota dos cabelos de fogo o encantara tanto, que na hora de escolher eu curso, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia.
Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, Inácio não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome de outro.
Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeira da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastro.
Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Crítica: Inácio é enrolado de várias formas, uma hora até comecei a enlouquecer com ele, para saber o que realmente era verdade nessa história.
E quando a verdade surge, surpreende o leitor de uma forma incrível.
O livro começa com um tipo de narrativa que você é capaz de enlouquecer, pelo fato de não querer mais parar de ler.
Concluir o livro em umas horas.
O que me deixou bastante contente. A história é tão alucinante, tão envolvente e te deixa tão curioso, que você não consegue parar de ler.
Quanto aos personagens, você não sabe em quem acreditar, em quem desconfiar, o rumo muda muito, não se deixa permitir que você goste de algum personagem... se você se apega a um acaba se decepcionando, ai depois se apega a outro, a mesma coisa, dai você acaba que voltando a se apegar ao anterior, e fica assim, até você concluir o livro e ter certeza do que o personagem foi capaz.
Ainda estou alucinada e apaixonada pelo Herdeiro da Névoa.
Super recomendo a leitura e agora mesmo estou pesquisando outros livros da Autora. 



 Autora: Raquel Pagno nasceu en Lages, SC, em 1982.
Escreve desde a infância e ganhou diversos concursos e prêmios literários.
Em Portugal, publicou os livros Rubi de Sangue (2011), Seablue (2012) e o Voo da Fênix (2013).


3 comentários:

  1. Amiga eu tenho esse livro já faz um bom tempo na minha estante e estou precisando URGENTE ler ele pra resenhar em meu blog, mas andei um pouco desanimada e acabei largando um pouco de lado sabe? Mas quero ver se volto no meu ritmo de antes depois da Bienal de SP, porque com certeza estarei até mais animada depois de ter comprado tantos livros hahahaha....Mas olha, falando da sua resenha, eu gostei bastante de tudo que vc falou da história. Me deixou até mais curiosa. Todos falam muito bem do livro e não tenho dúvida que a Raquel Pagno é capaz de fazer ótimas histórias. SAUDADES DESSA MINHA AMIGA viu?! heheehe...Se cuida linda


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ingrid, muito obrigada pela resenha! Fiquei muito feliz em saber que curtiu a leitura!
    Beijão! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, este livro é super bem comentado! A Chiado tem ótimos livros e surpreende pela qualidade de leitura. Eu gosto bastante da Editora!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir