quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Percy Jackson e a Maldição do Titã

Páginas:316
Editora:Intrínseca

Autor:Rick Riordan
Ano:2009
Nota:11111

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos Meios-Sangue foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espadas contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o senhor dos titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo -, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu.
Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssimo e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nossos heróis e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vida: a terrível profecia da maldição do Titã.



Crítica: Depois de O mar de monstros,a Maldição do Titã é meu livro favorito, pelo modo de ja ter ''uma equipe" com Thalia, Nico, Bianca, Grover, Percy e Annabeth, a aventura fica mais emocionante e empolgante. Sem falar nas caçadoras que aparecem nesse volume da série.
Fico completamente encantada com a bravura das garotas *o*.
E fico besta com o Cérebro de raciocínio lento de Percy, que só destingue o que acontece durante ou depois que aconteceu. Nunca percebe nada antes.
Grover, além da missão de recrutar novos semi-Deuses, quer encontrar Pã de qualquer forma.
Nesse volume não nos aventuramos mais com Tyson, que Poseidon cuide bem dele, tadinho.
 Annabeth e Clarisse estão desaparecidas, não que Percy ligue pra Clarisse, mais está muito preocupado com Annabeth, principalmente depois dos sonhos que anda tendo com ela.
Zoë, a caçadora que recebe a profecia, não quer Percy (ou nenhum garoto) de jeito maneira em sua missão.
Mais Percy intrometido, e não perde nenhuma aventura, faz de tudo para conseguir se aventurar com o grupo de "garotas". Sem falar no tipo de missão... que está sendo cada vez mais complicada... assim, Rick Riordan, já começa a matar personagens que nos identificamos ou que adoramos muito na trama.
E é com mortes que as séries começam a nos surpreender e a ficar realmente "perfeita".
Ao longo de toda a série, iremos conhecer Deuses gregos e seus poderes.

E claro... Riordan sempre nos dar uma chance de ver Luke e seus planos traiçoeiros numa missão ou até nos sonhos profético de Percy. Assim ficamos sabendo do paradeiro de todos e não perdemos nenhuma dose de aventura.

Adoro a série cada vez mais... principalmente na releitura, que começamos a ver coisas que na primeira vez não tivemos a chande de saber por causa da emoção de está lendo a aventura pela primeira vez.
Sempre recomendo uma releitura, faz bem para o conhecimento.

Um comentário:

  1. Oi, Ingrid!
    Acho que sou o único blogueiro da história da existência que ainda não leu Percy Jackson. E eu quero! Eu vi os dois filmes, gostei, e todo mundo diz com unanimidade que os livros são muito, mas muito mais melhores que a adaptação cinematográfica! Tenho que dar um jeito de adquirir essa série logo. Ótima resenha!!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir