terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Bicho-da-Seda

Nota:11111

Sinopse: O detetive Cormoran Strike, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling. Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Incialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias - como fez antes - e quer que Strike o encontre e o leve para casa. Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O escritor acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada -assim, muita gente pode querer silenciá-lo. E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida. 

Crítica: A cada volume da série de Strike, me impressiono mais, com a incrível habilidade e genialidade de "Robert Galbraith". 
E fico pensando... putz, como os detetives são fodas.
Descobrem assassinos que nem imaginávamos.
Nem como eles tiram tantas provas...
Cormoran e Robin estão mais maduros em cada novo caso. 
Estou super ansiosa para uma continuidade, com certeza, esse foi o melhor livro até agora. Espero que J.K me impressione a cada volume da série publicada.
E quem ai chipa um Strike e Robin? Acho que ainda irá rolar algo entre esses dois em... quem sabe num futuro próximo rs.

2 comentários:

  1. Olá, novo blog literário, poderia seguí-lo?
    http://frasesnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, parabéns!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir