sexta-feira, 5 de junho de 2015

O Iluminado


Nota:11111

 A LUTA ASSUSTADORA ENTRE DOIS MUNDOS.
UM MENINO E O DESEJO ASSASSINO DE PODEROSAS FORÇAS MALIGNAS.
UMA FAMÍLIA REFÉM DO MAL.
NESTA GUERRA SEM TESTEMUNHAS. VENCERÁ O MAIS FORTE.


 Danny Torrence não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou ma bênção? A resposta pode está guardada na imponência assustadora do Hotel Overlook.

Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeira. Não mais o sofrimentos da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny se livrar das convulsões que assustam a família.

Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo se esqueceu de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte.
E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Crítica: Quantas pausas eu dei... quando um capítulo era tenso e completamente assustador.
durei um mês para ler O Iluminado, por que viajava e não conseguia continuar com a leitura, pelo simples fato de estar numa cidade do interior sem movimentação e tal, ou pelo fato de só ler a noite, ou até mesmo de como o capítulo terminava e você ficava refletindo como quão assustador era está na pele daquele pobre garoto.

Em breve darei continuidade da história da Dan e direi o quão assustador será o próximo volume... ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário