segunda-feira, 27 de julho de 2015

Bridget Jones: Louca Pelo Garoto - Helen Fielding

11111

Catorze anos após o último livro, a autora Helen Fielding nos apresenta uma nova e completamente fascinante fase na vida de Bridget, em seus 50 anos, viúva, mãe de dois filhos na Londres contemporânea, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida - sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.



Crítica: Apesar das críticas negativas que a obra levou, pelo fato de um dos personagens favoritos das mulheres ter morrido, não tenho o que reclamar do livro da nossa, viúva e divertidíssima Bridget.
Bridget é viúva e tem dois filhos lindos. Pelo menos Mark deixou belas crianças na vida de nossa louca atrapalhada personagem.

Em meio as trapalhadas em relação a criar duas crianças e tentar ser roteirista, Bridget também tenta entrar no mundo virtual e se atualizar com a tecnologia, e claro, encontrar um novo amor.

Agora caro leitor, imaginem tudo isso em meio a trapalhadas e pensamentos bastante feministas.

Bom, Bridget Jones é pra o leitor morrer de rir e não parar mais de ler.
Adorei muito, e realmente espero que a autora feche a série apenas como trilogia, já está bom demais, pois não quero ver minha personagem exageradamente favorita muito velha.

Pra Bridget já está bom, boa de se aposentar rs.

2 comentários:

  1. OMG!!! Eu nunca saberia dessa obra se não fosse por vocês! Nunca li nenhum livro dela, mas amo os filmes e estou louca para conhecer os personagens no mundo literário!
    Ótima crítica :3
    Beijão!

    www.talvezgeek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OMG!!! Eu nunca saberia dessa obra se não fosse por vocês! Nunca li nenhum livro dela, mas amo os filmes e estou louca para conhecer os personagens no mundo literário!
    Ótima crítica :3
    Beijão!

    www.talvezgeek.blogspot.com

    ResponderExcluir