sábado, 1 de agosto de 2015

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

1111
Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler. 

Crítica: No ápice da segunda guerra mundial, uma historia de uma garotinha é contada. Uma garota que aprende a viver indo morar com outra família, com outra mãe e um pai, logo depois de perder seu irmão mais novo, à caminho da nova casa, onde, no funeral do irmão, furta seu primeiro livro.
Na nova casa, aprende a amar sua nova mãe e também seu novo pai, principalmente ele, que mesmo só estudando até a quarta série a ensina a ler. Juntos, ela e seu pai, começam a ler seu primeiro livro, O manual do coveiro. E junto com seu novo amigo, Rudy, ela passa a roubar outros livros da biblioteca da casa do prefeito.
Passado algum tempo, um homem, do passado de seu pai, aparece na sua casa pedindo abrigo. Judeu e sem lugar para onde ir, numa Alemanha nazista, sua única opção era ir morar com o homem que jurou ajudar sua mãe depois que seu pai morreu. Mas pra poder ficar la, muita cautela teria que ser usada. Porém um acontecimento inesperado acontece comprometendo a segurança de todos.



Esse livro é narrado por um personagem interessante, a Morte. É ela que ira te levar adiante para prosseguir com sua passagem, quando ela aqui não será mais possível.
Mas uma coisa tem que ser questionada. 
A Morte é muito imprevisível, principalmente quando está narrando uma história.



@vanderson_alv



Um comentário:

  1. Uma história cheira cheia de emoções, que fará você ficar grudado nela.
    "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler. "

    ResponderExcluir