quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Millennium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

11111

Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

Crítica: No primeiro volume da trilogia Millennium, conhecemos Mikael Blomkvist, um dos fundadores da revista Millennium.Mikael acaba de perder um julgamento, e tem medo que sua revista vá a falência. Do outro lado da história, conhecemos Lisbeth Salander e sua vida misteriosa.Uma hacker profissional, que passa a investigar a vida de Mikael.Com todo o processo, temos dois casos, pois com tudo isso acontecendo a Mikael, ele aceita um pedido estranho para trabalhar para Henrik Vanger das indústrias Vanger.Como sua empresa está afundando e será bem recompensado, Mikael aceita o trabalho Vanger e cai de cabeça no caso Harriet.Harriet desapareceu a anos, e Henrik acha que ela foi assassinada.Cabe a Mikael descobrir o que aconteceu com a garota.Mikael se dedica tanto ao caso que acaba desenterrando segredos escandalosos da família.O livro é sensacional e com história surpreendente.cada capítulo temos Mikael e Lisbeth, e é impossível não se apaixonar por esses personagens incríveis.A história é de tirar o fôlego e tem grandes reviravoltas.Dediquei todo o mês para ler millennium, que é um livro um pouco grande.O livro é de leitura adulta, porém para quem adora um livro investigativo, irá adorar a história, independente de idades.




Stieg Larsson (1954-2004) foi fundador e editor-chefe da revista sueca Expo, que denuncia grupos neofascistas e racistas. Especialista na atuação das organizações de extrema direita em seu país, é coautor de Extremhögern, livro no qual põe o assunto em evidência. Morreu em sua casa, vítima de um ataque cardíaco, pouco depois de ter entregado os originais dos romances que compõem a trilogia Millennium.





Sobre o filme, recomendo os filmes Suecos. Salander está incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário