quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O Pistoleiro - Stephen King


Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King."



Crítica: No primeiro volume da série “A Torre Negra”, conhecemos Roland, o pistoleiro que está a procura do homem de preto.
            Nessa jornada pelo deserto conhecemos cidades pequenas e devastadas, personagens legais que acabam ficando loucos e um garoto que parece ter vindo de outro mundo, porém, não passa do nosso mundo.
            Com toda essa informação acabamos ficando bastantes curiosos, principalmente ao homem de preto, que já tem passado “ha muito ou pouco tempo” por onde Roland conseguiu chegar. Será que nosso querido personagem conseguirá encontrar esse tal homem? Será que haverá alguma batalha? E a torre negra?
            São muitas perguntas para apenas o começo da série. Você começa lendo sem interesse algum, e acaba se encontrando com o final do começo que vem a seguir. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário