sábado, 12 de dezembro de 2015

Extraordinário


O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Crítica: A história de Auggie é contado por  vários pontos de vista.
O leitor se encanta a cada página.
Sem contar que os capítulos são curtos e que torna uma leitura rápida.
Imagino como seja August. Porém é impossível não ama-lo.
O leitor acaba se apaixonando cada vez mais, pelo garotinho super inteligente e gentil.
É muito triste ver a reação das pessoas com crianças especiais, porém é uma reação verdadeira. Se você não tem convívio com alguma, acaba agindo de forma que os magoem, por causa da sua primeira reação.
O livro passa uma grande lição ao ser humano.
Depois da leitura, pensei em tudo o que já vi em relação a esses tipos de modos.
Graças a Deus sou uma pessoa sem preconceitos, falo e me afeiçoo a todo tipo de pessoas. Porém, se parar para pensar na expressão que fazemos quando encontramos alguém com genéticas estranhas, realmente levamos um choque no começo, como "nunca vi ninguém assim", mas depois pensamos " e daí, todo mundo é humano, e perfeitos aos olhos de Deus, lembro sempre que o que vale é seu espírito, e que ele seja sempre benigno, dependentemente da carcaça que o carregue. E Auggie nos mostrou isso.

Infelizmente vivemos num mundo em que a perfeição é tudo, mais Auggie está em muitas prateleiras de livrarias, para darmos uma boa lição de vida.


Um comentário:

  1. EU SIMPLESMENTE AMOOOO ESSE LIVRO <3

    http://umagalaxiadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir